Doença inflamatória

Inflamação crónica do aparelho digestivo em vários locais, resultando em dores e diarreia..

A doença inflamatória intestinal abrange a doença de Chron e a colite ulcerativa. Caracteriza-se pela inflamação crónica em vários locais do trato gastrointestinal, resultando em dores abdominais e diarreia. A inflamação resulta da resposta imunitária na mucosa gastrointestinal. . Ver Doença de Chron.

Fonte: Merk Sharp & Dohme Corp., 2020

Solução proposta para diagnóstico:
Cápsula de endoscopia

A CapsuBot é a mais recente cápsula de endoscopia lançada no mercado. O seu desenvolvimento foi realizado pela Shangxian Minimal Invasive Inc., em cooperação com a Nanomedical.

A realização da endoscopia por cápsula é uma prática de diagnóstico que permite a visualização de todo o trato digestivo pela captação de imagens que vai sendo feita como auxílio de uma microcâmara incorporada na cápsula.

Ao longo do tempo têm-se desenvolvido várias cápsulas com várias formas de captação de imagens e transmissão das mesmas, havendo um aperfeiçoamento na qualidade da imagem que é visualizada pelo médico responsável pela análise do exame. São vários os componentes que constituem este exame:

São vários os componentes que constituem este exame: a cápsula, um colete com antenas para recolherem o sinal emitido pela cápsula, um gravador para a visualização e gravação do que a cápsula está a captar e o Software para posterior análise do exame.