Traqueomalácias e colapsos das vias aéreas

Encerramento de vias aéreas e impedimento do fornecimento de oxigénio.

Amolecimento das cartilagens da traqueia. Isso faz com que a estrutura que deve manter aberta comece a colapsar, impedindo a oxigenação correta e normal do organismo.

Fonte: Médicos de Portugal, 2017

Solução proposta para tratamento:

Prótese Biodegradável à medida

A ELLA CS possui uma outra prótese, caráter biodegradável e feita à medida, que pode ser implantada nas vias aéreas em situações benignas. É permitido por polidioxanona e não é permitido extração, sendo que o tempo de degradação varia de acordo com a localização e condições subjacentes ao mesmo. A possibilidade de serem feitas sob medida permite maior opção terapêutica em função de lesão, de localização da mesma. Neste último caso, é necessário executar o preenchimento de um formulário, sem que todos os dados clínicos do paciente, da lesão e do stent sejam exibidos. Este é um processo que requer uma maior proximidade e acompanhamento do fornecedor., Mas que é revelado bastante útil e eficaz.

Literatura:

Lischke, R; et al. (2011) Novel biodegradable stents in the treatment of bronchial stenosis after lung transplantation. European Journal of Cardio-thoracic Surgery doi:10.1016/j.ejcts.2010.12.047  

Contactos


Morada

Nanomedical, Lda

Estrada do Paço do Lumiar 44 CID

Rua António Champalimaud, Lote 1

Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis

1600-546 Lisboa

Tel:+351 21 710 1100

mail @ nano-medical.org

logistica @ nano-medical.org