Cirurgia
O transplante consiste na remoção de um coração saudável de uma pessoa recentemente falecida e transferência para o corpo de uma pessoa com doença cardíaca grave que já não pode ser tratada eficazmente com medicamentos ou outros tipos de cirurgia.
O transplante é reservado para pessoas com insuficiência cardíaca grave, doença arterial coronária, arritmias, outras doenças cardíacas graves.
Devem-se administrar imunossupressores para evitar a rejeição do coração transplantado.
No entanto, quando ocorre a rejeição, a pressão arterial baixa e há acumulação de fluídos nas pernas e às vezes no abdómen, resultando em inchaço (edema). O fluido pode se acumular também nos pulmões, causando uma dificuldade respiratória. A rejeição, no entanto, é normalmente leve.
Fonte: Hertl, 2018
O SynCardia é o único Coração Totalmente Artificial temporário com certificação CE (Certificado de Conformidade Europeia) e FDA (Food and Drug Administration – Entidade reguladora americana). Está cada vez mais referenciado e indicado para situações como falência biventricular, cardiomiopatia (dilatada, restritiva, infiltrativa, hipertrófica, amiloide, congênita pediátrica e adulta), taquicardia ventricular persistente, alteração do septo ventricular, choque cardiogénico refratário, rejeição de transplante ou tumores no coração
O Coração Totalmente Temporário Artificial SynCardia é constituído por cânulas com núcleos diferenciados de ventrículo direito e esquerdo e existem em dois tamanhos diferentes (50cc e 70cc).
Nanomedical, Lda
Estrada do Paço do Lumiar 44 CID
Rua António Champalimaud, Lote 1
Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis
1600-546 Lisboa
Tel:+351 21 710 1100
mail @ nano-medical.org
logistica @ nano-medical.org