Glúten na dieta alimentar

O glúten é uma proteína que se encontra no trigo, cevada e centeio

A doença celíaca é caracterizada pela presença de uma variedade de manifestações clínicas à presença de glúten.

O único tratamento para os celíacos é uma dieta sem glúten ao longo da vida, essencial para reduzir os sintomas da doença, evitar deficiências nutricionais e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

No entanto, de acordo com vários estudos, a falha em aderir à dieta sem glúten, consciente ou acidentalmente, é relativamente frequente (32,6-55,4%) entre pacientes celíacos, principalmente adultos (iVYDAL).

Solução proposta controlar ingestão:

Teste de ingestão de glúten

É cada vez maior o número de pessoas que sofre de distúrbios relacionados com glúten, incluindo não apenas a doença celíaca, mas também a sensibilidade não celíaca ao glúten, ataxia e glúten, dermatite herpetiforme e alergia ao trigo. Há claramente uma necessidade insatisfeita para aqueles que precisam seguir uma dieta sem glúten para medir ou o seu nível de conformidade com a dieta

Os testes GlutenDetect Urine and Stool permitem que os usuários monitorem sua própria ingestão de glúten na casa pela análise de urina e fezes, ajudando os usuários a manter sua dieta isenta de glúten; são projetados para detectar peptídeos imunogênicos do glúten (GIPs) em amostras de urina ou fezes. Trata-se de testes imunocromatográficos que utilizam monoclonais que aplicam fragmentos de polipeptídeos de glúten que são resistentes à digestão em humanos. Estão disponíveis testes de linha profissional, para utilização na unidade de saúde e testes de linha doméstica, para utilização doméstica.

Contactos


Morada

Nanomedical, Lda

Estrada do Paço do Lumiar 44 CID

Rua António Champalimaud, Lote 1

Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis

1600-546 Lisboa

Tel:+351 21 710 1100

mail @ nano-medical.org

logistica @ nano-medical.org