Glúten na dieta alimentar

O glúten é uma proteína que se encontra no trigo, cevada e centeio

A doença celíaca é caracterizada pela presença de uma variedade de manifestações clínicas à presença de glúten.

O único tratamento para os celíacos é uma dieta sem glúten ao longo da vida, essencial para reduzir os sintomas da doença, evitar deficiências nutricionais e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

No entanto, de acordo com vários estudos, a falha em aderir à dieta sem glúten, consciente ou acidentalmente, é relativamente frequente (32,6-55,4%) entre pacientes celíacos, principalmente adultos (iVYDAL).

Solução proposta controlar ingestão:
Teste de ingestão de glúten

Os testes GlutenDetect Urine and Stool permitem que os usuários monitorem sua própria ingestão de glúten na casa pela análise de urina e fezes, ajudando os usuários a manter sua dieta isenta de glúten; são projetados para detectar peptídeos imunogênicos do glúten (GIPs) em amostras de urina ou fezes. Trata-se de testes imunocromatográficos que utilizam monoclonais que aplicam fragmentos de polipeptídeos de glúten que são resistentes à digestão em humanos. Estão disponíveis testes de linha profissional, para utilização na unidade de saúde e testes de linha doméstica, para utilização doméstica.

A atividade mioelétrica gástrica registada durante o teste EGG pode revelar um padrão único de gastroparesia. A gastroperese é então uma patologia neuromuscular do estômago definida pelo atraso no esvaziamento gástrico na ausência de obstrução mecânica.O EGG (eletrogastrograma) de canal único, está em vantagem em relação aos exames de diagnóstico convencionais porque:

  • permite gravar, armazenar e que o sinal GMA seja analisado; reconhece e exclui a atividade respiratória do GMA; eletrogastrografia de canal único;
  • deteção automática de artefactos; seleção automática de sinal para análise de subtipos; sugestão de diagnóstico;
  • teste fácil, seguro e confortável de 40 minutos; executado por técnicos especialistas; software intuitivo.