Embolia gasosa

Presença de bolhas de ar na corrente sanguínea.

A embolia gasosa arterial caracteriza-se pela obstrução do fornecimento de sangue aos órgãos pela presença de bolhas na artéria.

Quando as bolhas aparecem nas artérias, podem circular em direção a qualquer órgão do corpo e bloquear os vasos sanguíneos pequenos (mais comuns os do cérebro, coração pele e rins).

A embolia gasosa arterial no cérebro é semelhante a um acidente vascular cerebral, que tem como resultado confusão e paralisia parcial ou perda de sensação. Algumas pessoas sofrem perda de consciência repentina ou convulsões. Uma embolia gasosa arterial grave pode levar a choque e morte.

Fonte: Moon, 2019

Solução proposta para o procedimento:

Difusor de CO2

As cirurgias cardiotorácicas abertas apresentam risco associado à embolia gasosa, evento potencialmente catastrófico pela entrada de bolhas de gás e obstrução do fluxo sanguíneo. Nesse sentido, recupere os difusores durante as cirurgias para evitar que tal aconteça. O CarbonAid ou o CarbonMini usam a formação de uma atmosfera de CO2 dentro da cavidade torácica pelo fornecimento sem turbulências de gás. Para além disso, quando o CO2 é insuficiente sem turbulência, é construído uma almofada de proteção, fazendo com que o excesso contínuo de CO2 repele e transporte para pequenas pequenas cortes, diminuindo os taxa de contaminação no ar – Efeito bacteriostático do CO2. Uma parte distal dos produtos consiste em tubos maleáveis, para que uma ponta do difusor possa ser facilmente posicionada dentro da

cavidade torácica. Cada produto também contém um filtro bacteriano altamente eficiente e um tubo longo para conexão com um medidor de fluxo de CO2. Está disponível em dois tamanhos.

Contactos


Morada

Nanomedical, Lda

Estrada do Paço do Lumiar 44 CID

Rua António Champalimaud, Lote 1

Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis

1600-546 Lisboa

Tel:+351 21 710 1100

mail @ nano-medical.org

logistica @ nano-medical.org