Cirurgia pediátrica

A Cirurgia Pediátrica é mais um dos ramos da Medicina que contempla a participação e execução das técnicas próprias da cirurgia aplicadas à pediatria, em quadros de malformações congénitas, esteatose hipertrófics do piloro, etc. (Portaria nº 555/20103 de 11 de julho do Ministro da Saúde, 2013).

Neste sentido, também nas crianças pode ocorrer o colapso das vias aéreas, sendo necessária uma intervenção eficaz; para além disso, e cada vez mais, a monitorização da ingestão do glúten é uma parte importante para o equilíbrio do organismo, tanto em adulto como em criança, pelo que se apresentam os seguintes produtos.

Solução proposta para tratamento:

Próteses Biodegradáveis à medida

A ELLA CS possui uma outra prótese, de caráter biodegradável e feita à medida, que pode ser implantada nas vias aéreas em situações benignas. É constituída por polidioxanona e não necessita de extração, sendo que o tempo de degradação vai variar de acordo com a localização e condições subjacentes ao mesmo. A possibilidade das mesmas serem feitas à medida permite maior opção terapêutica em função quer da lesão, quer da localização da mesma. Neste último caso, é necessário proceder-se ao preenchimento de um formulário, no qual devem constar todos os dados clínicos do paciente, da lesão e do stent que se pretende. Este é um processo que exige uma maior proximidade e acompanhamento fornecedor-cliente., mas que se tem revelado bastante útil e eficaz.

Literatura

Antón-Pacheco, Juan; Comas, Juan V.; Luna, Carmen; Benavent, Maria Isabel; López, Maria; Ramos, Victoria; Méndez, Maria Dolores. (2014). Treatment strategies in the management of severe complications following slide tracheoplasty in children. European Journal of Cardio-Thoracic Surgery. 1-6.   

Teste de ingestão de glúten

É cada vez maior o número de pessoas que sofre de distúrbios relacionados com o glúten, incluindo não apenas a doença celíaca, mas também a sensibilidade não-celíaca ao glúten, ataxia ao glúten, dermatite herpetiforme e alergia ao trigo. Há claramente uma necessidade insatisfeita para aqueles que precisam de seguir uma dieta sem glúten para medirem o seu nível de conformidade com a dieta.

Os testes GlutenDetect Urine and Stool permitem que os utilizadores monitorizem a sua própria ingestão de glúten em casa pela análise à urina e fezes, ajudando os utilizadores a manterem a sua dieta isenta de glúten; são projetados para detetar peptídeos imunogénicos do glúten (GIPs) em amostras de urina ou fezes. Trata-se de testes imunocromatográficos que utilizam anticorpos monoclonais específicos que reconhecem fragmentos de polipeptídeos do glúten que são resistentes à digestão em humanos . Estão disponíveis testes de linha profissional, para utilização na unidade de saúde e testes de linha doméstica, para utilização doméstica

Contactos


Morada

Nanomedical, Lda

Estrada do Paço do Lumiar 44 CID

Rua António Champalimaud, Lote 1

Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis

1600-546 Lisboa

Tel:+351 21 710 1100

mail @ nano-medical.org

logistica @ nano-medical.org