Cardiomiopatia

Patologia associada ao desgaste estrutural e funcional dos ventrículos.

Refere-se ao desgaste progressivo da estrutura e da função das paredes musculares dos ventrículos do coração.

Existem três tipos de cardiomiopatia: cardiomiopatia dilatada (os ventrículos aumentam o tamanho), cardiomiopatia hipertrófica (as paredes dos ventrículos tronam-se espessas e rígidas) e cardiomiopatia restritiva (as paredes dos ventrículos tornam-se rígidas mas não ficam necessariamente espessas). De notar que estes tipos de cardiomiopatias podem-se ser simultâneas.

As cardiomiopatias fazem com que, muitas vezes o coração não bombeie sangue adequadamente, originando sintomas de insuficiência cardíaca (incluindo falta de ar e fadiga).

Fonte: Stamos, 2017

Solução proposta para tratamento das patologias:

Coração artificial

O SynCardia é o único Coração Totalmente Artificial temporário com certificação CE (Certificado de Conformidade Europeia) e FDA (Food and Drug Administration – Entidade reguladora americana). Está cada vez mais referenciado e indicado para situações como falência biventricular, cardiomiopatia (dilatada, restritiva, infiltrativa, hipertrófica, amiloide, congênita pediátrica e adulta), taquicardia ventricular persistente, alteração do septo ventricular, choque cardiogénico refratário, rejeição de transplante ou transplante tumores no coração

O Coração Totalmente Temporário Artificial SynCardia é constituído por cânulas com núcleos diferenciados de ventrículo direito e esquerdo e existem em dois tamanhos diferentes (50cc e 70cc).

Contactos


Morada

Nanomedical, Lda

Estrada do Paço do Lumiar 44 CID

Rua António Champalimaud, Lote 1

Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis

1600-546 Lisboa

Tel:+351 21 710 1100

mail @ nano-medical.org

logistica @ nano-medical.org