A anastomose corresponde a uma conexão entre duas partes do corpo humano que antes não estavam unidas. A mais frequente das anastomoses é de vasos sanguíneos que se ligam naturalmente para formar novas vias de circulação sanguínea quando uma veia é rompida. Outro exemplo é o polígono de Willis no cérebro é um sistema de anastomoses que permite uma melhor circulação sanguínea e uma colostomia, anastomose de origem cirúrgica, corresponde à ligação do cólon ao abdômen. No caso de transplantes, esta situação também pode verificar entre o órgão doado e o hospedeiro.
Transonic permite a medição do volume de fluxo sanguíneo dos vasos durante as cirurgias. A precisão das medições de fluxo pode ser uma grande ajuda em contexto de cirurgia reconstrutiva vascular; o objetivo principal das medições intra-operatórias passa por obter informações sobre o resultado imediato da reconstrução.
Os medidores de fluxo Transonic Optima® fornecem medições quantitativas e imediatas do volume para garantir patência do vaso (capacidade de se manter desobstruído) e do enxerto com precisão e resolução, de forma a evitar limitações no fluxo sanguíneo.
Nanomedical, Lda
Estrada do Paço do Lumiar 44 CID
Rua António Champalimaud, Lote 1
Polo Tecnológico de Lisboa- Lispólis
1600-546 Lisboa
Tel:+351 21 710 1100
mail @ nano-medical.org
logistica @ nano-medical.org